25 de agosto de 2023

Cine Agito

O melhor da programação de cinema.




Cinema Reserva Cultural Niterói


Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói




O Quarto ao Lado


Sessão: 18:50h
Em O Quarto ao Lado, as amigas Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton) se reaproximam em meio a uma situação extrema, de vida e morte.
Não recomendado para menos de 14 anos
Elenco: Tilda Swinton, Julianne Moore, John Turturro
Direção: Pedro Almodóvar
| 1h 47min | Comédia, Comédia dramática, Drama | Espanha, EUA


Arca de Noé


Sessão: 16:50h
Em Arca de Noé, Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta muito carismático, mas ao mesmo tempo bastante envergonhado. Seu melhor amigo, Tom (Marcelo Adnet), também um roedor talentoso, toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos.
Livre
Elenco: Keith Silverstein, Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet
Direção: Sérgio Machado, Alois Di Leo
| 1h 35min | Aventura, Animação, Família | Brasil, Índia



A Substância


Sessão: 15:30h
Elisabeth Sparkle é uma celebridade em declínio que enfrenta uma reviravolta inesperada ao ser demitida de seu programa fitness na televisão. Desesperada por um novo começo, ela decide experimentar uma droga do mercado clandestino que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma.
Elenco: Demi Moore, Margaret Qualley, Dennis Quaid
Direção: Coralie Fargeat
| 2h 20min | Drama, Terror | EUA, Reino Unido, França


Ainda Estou Aqui


Sessão: 14:30h, 17:10h, 18:10h, 19:50h e 20:50h
Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Não recomendado para menos de 14 anos
Elenco: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello
Direção: Walter Salles
06 de novembro de 2024 | 2h 15min | Drama, Suspense | Brasil, França



Gladiador 2


Sessão: 15:10h / 18:00h e 20:50h
Na sequência do filme dirigido por Ridley Scott nos anos 2000, 25 anos após testemunhar a morte do herói Maximus pelas mãos de seu tio, Lucius enfrenta um novo desafio após ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos que governam Roma com punho de ferro. Agora ele precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude e sobreviver aos jogos no Coliseu.
Não recomendado para menos de 16 anos
Elenco: Paul Mescal, Pedro Pascal, Connie Nielsen
Direção: Ridley Scott
| 2h 28min | Ação, Drama, Épico | EUA, Reino Unido


Black Tea 


Sessão: 14:4h e  21:00h
Black Tea - O Aroma do Amor, dirigido por Abderrahmane Sissako, apresenta a jovem africana Aya (Nina Melo) decide algo que mudou a sua vida e chocou a todos: ela disse "não" no dia do seu casamento, deixando o seu noivo no altar. Além de abandonar o matrimônio, Aya decide abandonar a Costa do Marfim para começar uma nova vida na China.
Elenco: Nina Melo, Han Chang, Wu Ke-Xi
Direção: Abderrahmane Sissako
| 1h 49min | Drama, Romance | França, Luxemburgo, Taiwan

3 de fevereiro de 2026
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo.O prêmio foi recebido em nome deles pela apresentadora Dee Dee Bridgewater, durante evento em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção premiada é um registro da turnê dos dois artistas. A conquista coroou o momento artístico marcado por reencontros afetivos com o público e pela reafirmação da força da canção brasileira no cenário internacional. O álbum, gravado ao longo da turnê que atravessou diversas cidades brasileiras com casas lotadas, reúne sucessos das trajetórias individuais dos dois artistas, como Reconvexo e Vaca Profana, além de uma versão inédita de Fé, composição de Iza com nova leitura nas vozes dos irmãos.
3 de fevereiro de 2026
A cerimônia de entrega do Grammy 2026, maior prêmio da indústria musical, consagrou os brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethânia, Kendrick Lamar e também foi marcado por discursos de artistas contra o ICE (polícia de imigração norte-americana) e falas fortes contra o presidente Donald Trump. A cerimônia de entrega, transmitida para o mundo todo na noite deste domingo (1), foi também marcada por protestos de artistas contra Donald Trump e a atuação do ICE, polícia de imigração que vem "caçando" estrangeiros e que matou recentemente dois norte-americanos. O apresentador da noite, o comediante Trevor Noah, fez várias críticas ao presidente dos EUA, que é mencionado muitas vezes nos arquivos Epstein, divulgados na última semana. “Esse é um Grammy que todo artista quer quase tanto quanto Trump quer a Groenlândia. O que faz sentido, já que a ilha de Epstein não existe mais, ele precisa de uma outra para ficar passando tempo com Bill Clinton”, disse Noah. Mas Noah não foi o único a citar Trump negativamente. Bad Bunny, cantor porto-riquenho e um dos mais populares da atualidade, subiu ao palco para receber seu prêmio de Melhor Álbum de Música Urbana por Debí Tirar Más Fotos, e falou sobre a perseguição a imigrantes promovida pelo governo norte-americano: “Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas. Somos seres humanos e americanos. O ódio fortalece o ódio. Só o amor é mais forte que o ódio. Então, por favor, precisamos ser diferentes”. Bunny dedicou sua vitória “a todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas para seguir seus sonhos. A todos os latinos do mundo, a todos os artistas que vieram antes e que mereciam este prêmio. Muito obrigado”. O cantor foi muito aplaudido. A cantora Billie Eilish, que ganhou o Grammy de Melhor Canção do Ano Por “Wildflower”, foi ao microfone e comentou sobre a atuação do ICE: “Ninguém é ilegal em terras roubadas. É muito difícil saber o que dizer e o que fazer agora, e sinto que aqui neste lugar precisamos continuar lutando, falando e protestando. Nossas vozes importam e as pessoas importam. E f**-se ICE é tudo o que quero dizer. Desculpe”.