18 de abril de 2023

Mosquito Produções dá show

A Mosquito Produções é uma produtora que visa apoiar e incentivar produções artísticas de qualidade, tanto de novos artistas, quanto daqueles que estão há mais tempo na estrada.

 

Foi por esse motivo que ela nasceu, para trazer à cidade de Niterói os melhores espetáculos teatrais em cartaz no eixo Rio/São Paulo, bem como apresentações de artistas consagrados na música e na dança.

 

“Desde 2009, a cidade sorriso tem um novo conceito de cultura. Para que isso continue acontecendo, precisamos firmar parcerias. A produtora traz a cidade uma média de 16 espetáculos por ano e movimenta cada vez mais a cultura em Niterói. Temos o intuito de trabalhar em conjunto a divulgação de sua marca, dentro das principais salas de espetáculos da cidade: Ginásio do Complexo Caio Martins, Teatro Abel, Teatro Municipal, Teatro Eduardo Kraichete (AMF), Teatro Popular Oscar Niemeyer e Teatro da UFF.”, declarou Rodrigo Mosquito. 

 

 Dentre os principais trabalhos da Mosquito Produções podemos listar:

 

- NETOLAND – Luccas Neto (Caio Martins)

- WHINDERSSON NUNES (Caio Martins)

- WHINDERSSON NUNES (Teatro Popular Oscar Niemeyer)

- SHOW DA LUNA (TEATRO ABEL)

- PATATI PATATA (TEATRO ABEL)

- GALINHA PINTADINHA (TEATRO ABEL)

- MASHA E O URSO (TEATRO EDUARDO KRAICHETE AMF)

- MUNDO BITA (TEATRO EDUARDO KRAICHETE AMF)

- EU FICO LOKO – Christian Figueiredo (Youtuber) – (Teatro Popular Oscar Niemeyer)

- Mágico de Oz (Teatro Municipal de Niterói)

- O TRENZINHO DA CAIPIRA LEKOLÉ (Teatro Municipal de Niterói)

- Resende – (Teatro Popular Oscar Niemeyer)

- BABY SHARK (TEATRO ABEL)


25 de agosto de 2025
A arte brasileira contemporânea produzida por dez grandes artistas mulheres. Essa é a linha curatorial da 5ª edição do projeto ArtRio Educação, que estreia no Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC no dia 27 de agosto. Trazendo grandes painéis com reproduções das obras, a mostra educativa e interativa é gratuita e leva conhecimento – e diversão – para todos os públicos. A curadoria da mostra é de Fernanda Lopes, que selecionou dez artistas de diferentes gerações, formações e trajetórias. Além disso, são artistas com linguagem e produção muito diferentes entre si, o que vai proporcionar ao público uma visão mais ampla e diversa sobre o mundo da arte e suas possibilidades - da pintura à instalação, do têxtil ao desenho, da fotografia ao objeto. As artistas presentes na mostra são Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Claudia Andujar, Claudia Hersz, Madalena Santos Reinbolt, Marcela Cantuária, Marina Weffort, Sonia Gomes, Tadáskia e Vânia Mignone. “Suas obras lidam com questões como identidade, corpo, memória, território, ancestralidade, linguagem e matéria, e investigam, de maneira crítica e inventiva, as urgências do tempo presente. Em conjunto, elas chamam a atenção do público para diferentes possibilidades de olhar, pensar e atuar no mundo ao nosso redor”, reflete a curadora Fernanda Lopes. Museu de Arte Contemporânea de Niteroi - MAC Mirante da Boa Viagem S/Nº Abertura 27 de agosto Até 14 de setembro na Praça do MAC  Visitação gratuita
24 de agosto de 2025
Expoente da Geração 80 — presente em acervos prestigiados como o Stedelijk Museum, em Amsterdam, e o Cisneros Fontanals Art Foundation, em Miami —, Daniel Senise mostra série recente e inédita em Vivo Confortavelmente no Museu, na qual experimenta o uso de materiais como tinta líquida, pó de ferro, betume e carvão. O artista parte da coleção pessoal de `, acumulados desde os anos 2000, e reconstitui os ambientes originais com esses fragmentos. Entre as edificações recriadas, está o Museu de Arte da Cidade de Paris na obra de grande dimensão que abre o percurso da individual. Nara Roesler. Rua Redentor, 241, Ipanema. Seg. a sex., 10h/18h. Sáb., 11h/15h. Grátis. Até 11 de outubro.