22 de setembro de 2023

Pedro Barbosa lança seu 3º livro, "Serenata com seus amores", na Fazenda Itaocaia neste sábado

O lançamento será das 14h às 17h

 

 Pedro Barbosa é um jovem que nasceu em agosto de 1996. Desde cedo foi vencedor. Sua primeira vitória foi pela vida após 3 meses e 17 dias internado no Hospital Antônio Pedro.

Então começou a luta por comunicação, alimentação e respiração, pois sua maior dificuldade era respirar. Por isso, Pedro teve tratamento na Pestalozzi, AFR em Niterói, Sara Kubschek na Barra, teve acompanhamento particular e hoje tem atendimento pela Percepto em São Gonçalo, tem também o acompanhamento do Centro de Reabilitação e o Centro de Referências em Políticas Inclusivas, os dois em Maricá.

Durante um período, cantou no Coral Oficina de São Gonçalo. Fez um ano de aula de teatro no CEU de Maricá e no final do ano de 2022 teve participação numa peça sobre a vida das pessoas que vivem em lixões. Gosta de cantar, dançar, ver filmes da Barbie e de escrever. É uma pessoa onde as dificuldades se tornam barreiras a serem transpostas. A cadeira de rodas faz parte da vida de Pedro, porém ele não ficou preso à cadeira, sua imaginação e criatividade transportam-no para o imaginário.


Agora está lançando o terceiro livro "Serenata com seus amores". Então sua maior virtude é ser feliz.

7 de fevereiro de 2026
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5/02), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense. Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras. Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
7 de fevereiro de 2026
Chay Suede vai fazer sua estreia no teatro, e com o encenador Felipe Hirsch na direção, e ainda com o escritor Caetano W. Galindo que divide com Hirsch a dramaturgia do espetáculo. PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY, trata-se de um espetáculo adulto humorístico-filosófico, um passeio pela formação e pelas histórias inacreditáveis de uma personagem apresentada como Cavalheiro Roobertchay. A peça provoca sua audiência com o formato de um pseudo-documentário, onde o que é verdade e o que não é se entrelaçam. E é com essa curiosidade que nos deparamos com o relato, por vezes incrível e ao mesmo tempo fidelíssimo das venturas e desventuras que cercaram nosso herói desde antes de sua concepção até o brilho de suas estrelas nos dias de hoje. As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay. Com direção geral de Felipe Hirsch, dramaturgia Caetano W. Galindo e Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas, PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY se desenvolve em torno da atuação de Chay Suede, emprestando sua memória voluntária e involuntária a esses doze fragmentos breves que partem de suas experiências e se ampliam para atingir importantes questões do espírito de nossos tempos: fama, influência, autenticidade. Os disputados ingressos, para as temporadas do Rio e de São Paulo, estarão disponíveis online a partir do dia 30, agora de outubro, no site da Ticketmaster e nos pontos oficiais de venda. Curta Temporada no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro a partir de 15 de Janeiro, e no Teatro Cultura Artística em São Paulo a partir de 7 de Março. Horários: Janeiro: Quintas, sextas e sábado: 20h30 | Domingos: 19h30 Local: Teatro Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro