Na abertura, a Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades apresentou coreografias de pernas de pau e música ao vivo, inspirada nos antigos atores e músicos populares
A Secretaria Municipal de Cultura da cidade do Rio reabriu o Teatro Café Pequeno, no Leblon, no início de maio. Em seu retorno o espaço cultural apresentou um festival de teatro negro, realizado pelo Midrash Centro Cultural.
A cada dia será uma atração diferente, sempre às 20h, até 29 de maio. As apresentações terão ingressos a preços populares (R$ 10 a R$ 30), e aos domingos haverá ainda duas sessões gratuitas de leituras, às 17h e às 18h, seguidas de debates.
As atrizes, diretoras e produtoras Natasha Corbelino e Vilma Melo assinam a curadoria do festival, que foi idealizado por Rabino Nilton Bonder, diretor geral do Midrash.
Na programação, são 20 peças de grupos expoentes do teatro negro carioca, uma série de leituras dramatizadas seguidas de debates entre as diversas escolas de dramaturgia com o objetivo de gerar diálogos transversais entre obras, artistas e público, além de dez encontros com alunos de teatro.
Com 94 lugares, o Café Pequeno está fechado desde o início da pandemia (março de 2020) e passou por intervenções como reforma elétrica, hidráulica, pintura, revisão da cenotécnica, reforma do mobiliário e troca do carpete.
Seja um parceiro do Salada Cultural e nos ajude a divulgar a arte e cultura brasileira.
Envie suas notícias e informações para nós!