10 de outubro de 2023

Espaço Guiomar Novaes recebe a multi-instrumentista Dom La Nena

A Sala Cecilia Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta terça-feira, dia 10 de outubro, às 18 horas, dentro da série Música de Câmara, no Espaço Guiomar Novaes, a compositora e multi-instrumentista Dom La Nena, que se apresentará com um repertório totalmente autoral.

 

A Temporada 2023 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e do Instituto Cultural Vale.

 

Apoio Institucional: Aliança Francesa Rio de Janeiro, Chez George, Air France, Ambassade de France au Brésil e Institut Français.

 

Ingressos a R$ 20,00.

 

Link para compra de ingressos: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/23537519545c682b83ef3ef4aa76a2b16e869a03 

 

Dom La Nena, nasceu em 1989, em Porto Alegre, e começou a estudar piano aos cinco anos de idade, antes de escolher o violoncelo, três anos depois. Estudou com renomados professores em Buenos Aires e em Paris, mas foi na França que desenvolveu todo seu talento. Em seus concertos, Dom La Nena está sozinha no palco e toca todos os instrumentos – não só o violoncelo, mas também ukelele, guitarra elétrica, percussão e teclado. Para isso, ela se vale de pedais de looping tanto para os instrumentos como para a voz, que a ajudam a construir a música como um "castelo de cartas". Ela classifica sua obra como melancólica, e toca sem outros músicos quando apresenta seu trabalho autoral. Segundo ela, a relação com o público é mais interessante e intensa quando está sozinha no palco.

 

Programa

 

Tempo

No Tengas Miedo

Vivo Na Maré

Todo Tiene Su Fin

Oiseau sauvage

Quién Podrá Saberlo

Milonga

 


7 de fevereiro de 2026
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5/02), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense. Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras. Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
7 de fevereiro de 2026
Chay Suede vai fazer sua estreia no teatro, e com o encenador Felipe Hirsch na direção, e ainda com o escritor Caetano W. Galindo que divide com Hirsch a dramaturgia do espetáculo. PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY, trata-se de um espetáculo adulto humorístico-filosófico, um passeio pela formação e pelas histórias inacreditáveis de uma personagem apresentada como Cavalheiro Roobertchay. A peça provoca sua audiência com o formato de um pseudo-documentário, onde o que é verdade e o que não é se entrelaçam. E é com essa curiosidade que nos deparamos com o relato, por vezes incrível e ao mesmo tempo fidelíssimo das venturas e desventuras que cercaram nosso herói desde antes de sua concepção até o brilho de suas estrelas nos dias de hoje. As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay. Com direção geral de Felipe Hirsch, dramaturgia Caetano W. Galindo e Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas, PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY se desenvolve em torno da atuação de Chay Suede, emprestando sua memória voluntária e involuntária a esses doze fragmentos breves que partem de suas experiências e se ampliam para atingir importantes questões do espírito de nossos tempos: fama, influência, autenticidade. Os disputados ingressos, para as temporadas do Rio e de São Paulo, estarão disponíveis online a partir do dia 30, agora de outubro, no site da Ticketmaster e nos pontos oficiais de venda. Curta Temporada no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro a partir de 15 de Janeiro, e no Teatro Cultura Artística em São Paulo a partir de 7 de Março. Horários: Janeiro: Quintas, sextas e sábado: 20h30 | Domingos: 19h30 Local: Teatro Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro