23 de junho de 2023

Circo Voador recebe Noite do Bem Bolado nesta sexta-feira

Evento reúne Marina Iris, Maíra Freitas e Jazz das Minas, Sexteto Sucupira, Estúdio 69 e DJ Tales Mulatu


A Noite do Bem Bolado está de volta celebrando o lançamento dos álbuns de Marina Iris e Maíra Freitas e Jazz das Minas, além de comemorar a madrugada de São João ao som do Sexteto Sucupira. Na abertura, a fanfarra que toca música disco, Studio 69. É samba, é jazz, é disco, é forró! Toda a diversidade da música brasileira espera por você no Circo Voador na sexta, 23 de junho. Costurando a noite, o sempre versátil DJ Tales Mulatu. Festança imperdível na lona!


Sem deixar de lado sua trajetória engajada, vista nos álbuns “Rueira” (2018) e “Voz bandeira” (2019), que ainda circula pelos quatro cantos do país, Marina Iris está de volta ao palco do Circo – após uma apresentação arrebatadora no show de Teresa Cristina no último dia 02 de julho – pro lançamento de “Virada”. Com 10 faixas sobre relacionamentos amorosos, dentre as quais 4 já foram lançadas como single, o álbum apresenta uma sonoridade fiel às rodas de samba que povoam ruas e praças do Rio.


Já Maíra Freitas chega com seu show “Ayé Òrun”, seu primeiro álbum com a Jazz das Minas, que celebra a música autoral feminina e negra. Na banda são nove mulheres capitaneadas por Maíra (piano/voz e direção musical): Cris Ariel (guitarra/produção musical), Monica Avila (sax/flauta/voz), Katia Preta (trombone/voz), Sara Leite (trompete), Paula Pardon (baixo), Flavia Belchior (bateria/voz) e Rapha Morret (percussão/voz). Pra potencializar ainda mais essa apresentação, Maíra e a Jazz das Minas contam com a participação especial de Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas.


O Sexteto Sucupira explora sons de diversos cantos do mundo, buscando conexões com a música brasileira. Em suas concorridas apresentações, o grupo alterna músicas dos seus dois álbuns e clássicos da música nordestina, mesclando o universo do forró às heranças culturais ibéricas, africanas e orientais, incorporando também influências da música caribenha e do jazz.

Completando a programação, a Studio 69 traz o seu repertório irresistível com músicas disco dos anos 70 e 80 com sonoridade carnavalesca.


E quem dá a liga a essas três atrações é ninguém menos o DJ Tales Mulatu! Botando geral pra se jogar desde 2011, ele se destaca na cena carioca com seu repertório delicioso de brasilidades, carnavalesco, bailante e cheio de suingue. Prepara o capacete que é só pedrada musical!


Serviço:


Noite do Bem Bolado
Marina Íris, Maíra Freitas e Jazz das Minas (com part. Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas), Sexteto Sucupira e DJ Tales Mulatu E mais: Estúdio 69
Data: Sexta, 23 de junho de 2023
Abertura dos portões: 22h

15 de agosto de 2025
Nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, o público de Niterói poderá prestigiar mais uma edição do projeto Arte na Rua, que desta vez recebe a talentosa cantora Ritah Mansur para uma apresentação especial na Rua Ator Paulo Gustavo, esquina com a Rua Lopes Trovão, em Icaraí. Com um repertório repleto de canções marcantes, interpretadas com sua voz potente e carisma único, Ritah promete encantar e emocionar quem passar pelo local, transformando o espaço urbano em um verdadeiro palco a céu aberto. O projeto Arte na Rua é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), que busca levar cultura, arte e entretenimento de qualidade para todos, democratizando o acesso e valorizando os artistas locais. A apresentação é gratuita e aberta ao público. Basta chegar e aproveitar um fim de tarde de boa música e convivência. Ritah Mansur é uma cantora e intérprete com expressiva trajetória no cenário musical de Niterói e Rio de Janeiro, especialmente na Música Popular Brasileira (MPB) com forte influência do jazz. Ela iniciou a carreira na Europa, apresentando-se por cerca de três anos em países como França, Suíça, Áustria, Itália, Dinamarca, Alemanha e Bélgica. A cantora atuou em centros culturais, casas de jazz e companhias folclóricas. De volta ao Brasil, se apresentou intensamente em Niterói e no Rio, levando sua voz a espaços como Mistura Fina, Casa de Cultura Laura Alvim, People, Bistrô do MAC, e outros. Serviço: Data: 15 de agosto (sexta-feira) Horário: 18h Local: Rua Ator Paulo Gustavo c/ Rua Lopes Trovão – Icaraí Entrada franca
14 de agosto de 2025
Como parte do projeto Contos na Varanda, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe no sábado, 16 de agosto, às 11h, uma contação de história baseada no infantil 'Monstro Rosa'. A contação da história 'Monstro Rosa' é adaptada e narrada pela atriz Tati Quadros, com direção do artista visual Alessandro Boschini. 'Monstro Rosa' é o primeiro livro da premiada autora e ilustradora espanhola Olga de Dios. Seu trabalho consiste no tratamento lúdico e delicado de temas como a diversidade, a igualdade de gênero e a aceitação de identidades diferentes das normativas, o respeito ao meio ambiente, o consumo responsável e a livre divulgação da cultura. Num mundo monocromático, surge Monstro Rosa, uma figura única e vibrante que, ao buscar aceitação, revela a beleza das diferenças. Esta narrativa sensível explora temas de identidade e amizade, inspirando uma reflexão sobre a verdadeira essência da felicidade, só possível através de um mundo diverso. Serviço Contos Na Varanda: Monstro Rosa Data: Sábado, 16 de agosto de 2025 Horário: 11h Duração: 30min Classificação indicativa: Livre Entrada Gratuita  Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Varanda End: Campo de São Bento - Entrada pela Rua Lopes Trovão