Blog Layout

jun. 21, 2024

A companhia Circo no Ato apresenta o espetáculo infantil “Se der Corda” no MAC

       Com uma importante trajetória de pesquisa do circo contemporâneo, a companhia Circo no Ato celebra seus 10 anos de vida com uma série de atividades ao longo do ano. Nos dias 22 e 23 de junho, será a vez de apresentações gratuitas do espetáculo infantil “Se der Corda”, que estreou no ano passado, e agora chega ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói.


Com roteiro e direção de Natássia Vello, “Se der Corda” é o primeiro espetáculo infantil da companhia, que utiliza o universo circense para criar um mundo fantástico apresentado ao público através das páginas de um livro mágico. Entre cordas, acordes e acrobacias, quatro amigos inseparáveis (Haroldo, Borrachinha, Gigante e Mutuca) vivem aventuras extraordinárias ao encontrar este livro misterioso. Neste universo fantástico, tigrinhos ganham vida, meninas têm superpoderes e sonhos se tornam realidade.


“Normalmente, os espetáculos de circo já têm essa característica de agradar a toda família pelos números físicos apresentados. Mas desta vez, além dos números cativantes, a dramaturgia foi toda pensada para encantar as crianças. É claro que os cuidadores também vão se divertir, mas o espetáculo foi criado para criar identificação com o público infantil. A empolgação dos pequenos é grande”, explica Natássia Vello.


O espetáculo apresenta as técnicas da acrobacia coletiva, força capilar, parada de mão, jump rope e contorção de uma forma lúdica e imaginativa, utilizando as disciplinas circenses para mostrar a grandiosidade do que é singelo e ingênuo. O humor, presente em toda a encenação, traz o frescor do riso espontâneo dentro de uma roda de amigos. O estado de jogo e brincadeira que o espetáculo estabelece extrapola os limites da cena e envolve todo o público em um diálogo direto e interativo com os artistas.


““Nesses 10 anos de trajetória, o Circo no ato viajou muito pelo Brasil e pelo exterior. O “Se der corda’ inclusive foi apresentado mais em outros países do que aqui. Então, estamos com vontade de nos conectar mais com o nosso Estado e ter uma troca mais efetiva com o público do nosso território”, completa Natássia.


Ao final do espetáculo, a companhia passará o chapéu, honrando a tradição da arte de rua de uma remuneração voluntária e todo o dinheiro arrecadado será doado para o Circo da Chatuba, uma instituição de circo social da Baixada Fluminense.


Apresentações: 22 e 23 de junho

horários: sábado e domingo, às 10h

Ingressos: Gratuitos

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Instagram: https://www.instagram.com/circonoato/

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC): Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói

 

 

30 jun., 2024
O 1º Festival Internacional de Cinema de Paraty, que será realizado entre os dias 01 e 04 de agosto de 2024, terá como um dos destaques a entrega do TROFÉU JOSÉ WILKER. A cada edição, o Prêmio da Crítica, que tem entre os jurados os renomados Francisco Carbone, Neusa Barbosa e Bruno Carmelo, será representado pelo TROFÉU JOSÉ WILKER. Uma homenagem ao saudoso artista, por sua contribuição na construção da arte e cultura, sobretudo por sua relevância ao audiovisual.
30 jun., 2024
A história de Paulo e Estêvão pelos olhos de Abigail, noiva de Saulo de Tarso e irmã de Jeziel, que fora condenado às galés e a elas resgatado sob o nome de Estêvão, o primeiro mártir do cristianismo nascente. Livremente inspirada no romance de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, a narrativa conduzida por Abigail coloca em cena a trajetória do jovem perseguidor caído às portas de Damasco, até tornar-se Paulo, o Apóstolo dos Gentios. Teatro Vannucci Temporada: De 13/07/2024 à 14/07/2024 - Sábado às 17:00h, Domingo às 17:00h Classificação Indicativa: 10 anos
Share by: