15 de junho de 2022

Visconde de Mauá realiza festival de cervejas artesanais

Visconde de Mauá recebe entre os dias 16 e 19 de junho o 3º Festival de Cerveja Artesanal. Realizado na Galeria Aldeia dos Imigrantes, o evento oferece ao público mais de 20 estilos de cervejas diferentes plugadas nas chopeiras, além da cerveja de pinhão, muito comum nesta época do ano.


Paulo Motta, produtor do evento, afirma:

"As cervejarias da região são muito conhecidas pelos moradores de Resende e cidades vizinhas, mas poucos

turistas conhecem, o que torna um atrativo a mais para quem procura Visconde de

Mauá para descansar, ficar em contato com a natureza e desfrutar das belíssimas

cachoeiras que nossa montanha tem para oferecer. Além, é claro, da forte

vocação gastronômica, com Chefs dos mais variados estilos, que Visconde de

Mauá, Maringá e Maromba possuem.”



Além das cervejas, o festival conta ainda com atrações musicais, moda, artesanato, comidas regionais,

veganas, vegetarianas, hambúrguer artesanal e muito mais. E para quem quer

saber um pouco mais sobre o universo das cervejas artesanais, haverá uma

brassagem ao vivo, um cervejeiro fará uma cerveja de panela enquanto o evento

acontece. A atração é para toda a família.

As cervejarias


Esta edição conta com as marcas Ograner (Resende), Vale do Pavão (Visconde de Mauá), Penedon (Volta Redonda), Penélope (Penedo), Trevisan (Penedo), Paranoide (Volta Redonda) e Elbers (Serrinha do Alambari).


Projeto Lixo Zero


A entrada para o festival é gratuita, mas, para degustar as cervejas artesanais, é preciso adquirir a caneca oficial do evento, que custará R$ 7. 


"A ideia das canecas surgiu com o desejo de não gerarmos lixo plástico. Visconde de Mauá tem uma enorme vocação na preservação da natureza e do descarte adequado do lixo orgânico e reciclável. Dessa forma, minimizamos a geração de lixo plástico e os impactos que isso pode causar. Sem contar que a caneca é uma bela lembrança do festival. Quem vem elogia muito a limpeza e nós ficamos muito felizes", explica Paulo Motta. 


7 de fevereiro de 2026
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5/02), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense. Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras. Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
7 de fevereiro de 2026
Chay Suede vai fazer sua estreia no teatro, e com o encenador Felipe Hirsch na direção, e ainda com o escritor Caetano W. Galindo que divide com Hirsch a dramaturgia do espetáculo. PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY, trata-se de um espetáculo adulto humorístico-filosófico, um passeio pela formação e pelas histórias inacreditáveis de uma personagem apresentada como Cavalheiro Roobertchay. A peça provoca sua audiência com o formato de um pseudo-documentário, onde o que é verdade e o que não é se entrelaçam. E é com essa curiosidade que nos deparamos com o relato, por vezes incrível e ao mesmo tempo fidelíssimo das venturas e desventuras que cercaram nosso herói desde antes de sua concepção até o brilho de suas estrelas nos dias de hoje. As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay. Com direção geral de Felipe Hirsch, dramaturgia Caetano W. Galindo e Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas, PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY se desenvolve em torno da atuação de Chay Suede, emprestando sua memória voluntária e involuntária a esses doze fragmentos breves que partem de suas experiências e se ampliam para atingir importantes questões do espírito de nossos tempos: fama, influência, autenticidade. Os disputados ingressos, para as temporadas do Rio e de São Paulo, estarão disponíveis online a partir do dia 30, agora de outubro, no site da Ticketmaster e nos pontos oficiais de venda. Curta Temporada no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro a partir de 15 de Janeiro, e no Teatro Cultura Artística em São Paulo a partir de 7 de Março. Horários: Janeiro: Quintas, sextas e sábado: 20h30 | Domingos: 19h30 Local: Teatro Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro