“Os Pescadores de Pérolas” comemora aniversário do Theatro Municipal do Rio
o Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 116 anos nesta segunda dia 14 de julho. Para celebrar, a instituição oferece ao público uma programação gratuita e variada, destacando o ensaio geral aberto da ópera “Os Pescadores de Pérolas”, do compositor francês Georges Bizet, que não é encenada no palco carioca há duas décadas.
A montagem inédita tem patrocínio oficial da Petrobras e presta homenagem aos 150 anos de falecimento de Bizet. O espetáculo conta com a participação do Coro e da Orquestra Sinfônica do próprio Theatro Municipal, sob regência do renomado maestro Luiz Fernando Malheiro. A direção cênica é assinada por Julianna Santos.
A ópera narra uma história ambientada na ilha do Ceilão (atual Sri Lanka), envolvendo amizade, sacrifício e um triângulo amoroso entre Nadir, Zurga e a sacerdotisa Leila, dividida entre o amor e seu voto de castidade. “Dever versus paixão é um tema dominante. Na encenação, um destaque é a potência do desejo feminino representado por Leila, que vive intensamente seus conflitos e sentimentos”, explica a diretora cênica Julianna Santos.
Serviço – Os Pescadores de Pérolas
Datas: 14 (gratuito), 16, 18, 24 e 26 às 19h | Dia 20 às 17h | Dia 22 às 14h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/n°, Centro
Ingressos: De R$20 (Galeria) a R$90 (Camarotes), à venda no site www.theatromunicipal.rj.gov.br ou na bilheteria do teatro
Classificação: 12 anos

