28 de julho de 2022

‘Nem Se Minha Vida Dependesse Disso’

Nos dias 29 e 30 de julho, sexta e sábado, às 20h, a Sala Nelson Pereira dos Santos apresenta o ator e comediante Yuri Marçal, com seu stand up comedy ‘Nem Se Minha Vida Dependesse Disso’. Sem meias palavras, Yuri proporciona uma experiência ainda pouco comum no stand-up nacional, ao abordar com humor, acidez e irreverência os mais diversos assuntos. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN).

 

Yuri Marçal, 28, criado na Carobinha, Rio de Janeiro, é o mais novo ator e comediante que se destaca entre o público que curte o humor direto ao ponto. O artista começou sua trajetória ainda cursando a faculdade de direito, aos 19 anos, quando tomou a decisão que mudou os rumos de sua carreira: inscreveu-se no curso de Teatro e TV da Escola de Atores Wolf Maya. Em 2016, Yuri já estava inserido com sucesso no universo da comédia e do stand-up. Hoje, o ator acumula variados projetos entre o teatro, o cinema e o streaming. Nas telas, está no filme “Barraco de Família”, direção de Mauricio Eça. Na Amazon Prime Video, protagoniza um dos episódios da série “5x Comédia” (2021), produção da Dueto; está na série “Homens” (2019), criada e estrelada por Fábio Porchat e também marca presença na série “Desajuntados”, direção de Anne e Olívia Guimarães. Ainda em 2021, estreia dois longas para outra plataforma de streaming.

 

Online, Yuri Marçal apresentou o talk show “Cá Entre Nós”, pelo UOL, para além dos seus canais pessoais de grande sucesso no Instagram, Facebook e Youtube, onde os números não param de crescer. Em breve, promete novidades no universo do podcast. É ator convidado em várias produções do canal Porta dos Fundos e faz parte do coletivo Guetto, junto com Romarinho Ferreira, Jhordan Matheus e Felipe Kot. Através do seu humor, Yuri combina os assuntos mais variados, desde o cotidiano aos temas relevantes para reflexão, e não é à toa que consegue reunir mais de duas mil pessoas em uma plateia. 

 

SERVIÇO:

 

Evento: Stand up comedy ‘Se Nem Minha Vida Dependesse Disso’, com Yuri Marçal

Datas: Únicas apresentações sexta (29) e sábado (30) de julho

Horário: 20h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos - Niterói

Valores: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)

Duração: 60 minutos

Link das vendas:  https://site.bileto.sympla.com.br/salanelsonpereira/

Classificação indicativa: 18 anos

 



  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

27 de agosto de 2025
A atriz Tais Araújo e a artista visual Monica Ventura conversarão com o público nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, às 15h, na exposição “Ancestral: Afro-Américas”, que pode ser vista somente até a próxima segunda-feira, dia 1° de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. Reunindo cerca de 160 obras de renomados artistas negros do Brasil e dos Estados Unidos, a mostra celebra as heranças e os vínculos compartilhados entre os povos afrodescendentes brasileiros e norte-americanos no campo das artes visuais, promovendo uma reflexão crítica sobre a diáspora africana. Tais Araujo e Monica Ventura percorrerão a exposição junto com o público, conversando sobre os temas abordados na exposição. Com direção artística de Marcello Dantas e curadoria de Ana Beatriz Almeida, a exposição ocupa todas as oito salas do primeiro andar do CCBB RJ com obras de artistas como Abdias Nascimento, Simone Leigh, Emanuel Araújo, Sonia Gomes, Leonardo Drew, Mestre Didi, Melvin Edwards, Lorna Simpson, Kara Walker, Arthur Bispo do Rosário, Carrie Mae Weems, Mônica Ventura, Julie Mehretu, entre outros. “Nós nos deixamos guiar pelos grupos e comunidades da diáspora africana que reimaginaram o conceito de servidão nessas nações coloniais para as quais foram trazidas, contribuindo de maneira significativa para a construção da identidade nacional desses lugares. A partir da ideia de seres humanos que reinventam sua existência em um ambiente hostil, selecionamos artistas que evocam essa invenção, essa transformação, e esse processo de 'tornar-se' como uma poderosa ferramenta, poética e estética”, ressalta a curadora Ana Beatriz Almeida. Serviço: Conversa com Tais Araujo e Monica Ventura na exposição Ancestral: Afro-Américas Dia 27 de agosto de 2025, às 15h Local: 1º andar Entrada gratuita, com ingressos disponíveis 1 hora antes do evento, somente na bilheteria física do CCBB Exposição até 1 de setembro de 2025 Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – 1º andar - Centro - Rio de Janeiro – RJ Informações: (21) 3808.2020 | ccbbrio@bb.com.br Funcionamento: De quarta a segunda, das 9h às 20h. Fechado às terças-feiras.
27 de agosto de 2025
Na quarta-feira, 27 de agosto, às 18h, a Sala Carlos Couto recebe mais uma edição do projeto Clássico de Câmara, desta vez trazendo o Quinteto Experimental de Sopros da Escola de Música da UFRJ. O Quinteto Experimental de Sopros tem por objetivo pesquisar, ensaiar e apresentar publicamente o repertório para quinteto de sopros. Através de concertos em diferentes espaços da UFRJ e fora dela, o grupo pretende divulgar uma formação camerística tradicional na música de concerto, mas nem sempre conhecida pelo grande público. Ao mesmo tempo desenvolve um trabalho essencial para a formação acadêmico-profissional dos alunos envolvidos. Criado em 2009, o grupo apresenta um repertório eclético e variado que abrange obras desde o período clássico até a música brasileira contemporânea, com destaque para as numerosas estreias de alunos do curso de composição da Escola de Música. O projeto do Quinteto Experimental de Sopros da Escola de Música da UFRJ está ligado ao Centro de Estudos de Instrumentos de Sopro Professor Noel Devos (CEISopro) do Departamento de Instrumentos de Sopros. Entre 2010 e 2016 recebeu apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5), e desde 2017 foi reconhecido como Grupo Artístico Institucional da UFRJ, sendo um dos contemplados no Edital Proart-Garin, do Forum de Ciência e Cultura. Serviço Quinteto Experimental de Sopros da Escola de Música da UFRJ Data: Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 Horário: 18h Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Theatro Municipal Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói