Blog Layout

17 de setembro de 2022

Feira Medieval Midgard Market volta ao Uptown

Feira Medieval Midgard Market, inspirada na cultura viking, volta ao Uptown nos dias 17 e 18 de setembro, das 14h às 22h.


No evento, cultura, arte, música, batalha medieval, concurso de hidromel, gastronomia e esoterismo, em dois dias, com direito a roupas históricas, muita cerveja artesanal e arquearia, sem falar no espaço gastronômico Assador Medieval. A entrada é franca.Com mais de 72 artesãos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o evento tem como atração central o Espaço Mercador, dedicado aos artesãos empreendedores e artistas que inspiram sua arte com a cultura da idade média e vikings, oferecendo produtos temáticos diversos, como roupas históricas, produtos esotéricos, místicos, artesanato e assessórios. Tudo à venda e, também, como exposição de arte.


O evento também traz uma Arquearia Histórica, com práticas reais de arquearia com tiros de arco e flecha, e batalhas medievais. Terá o 1º Festival Mamutes de Combate medieval, onde acontecem lutas e combates de armaduras da idade média e o 1º Concurso de Hidromel da Midgard Market que vai premiar o melhor hidromel diante dos jurados Marcelo Neves (chef e sommelier) e Cesar Peixoto (sommelier), além do voto popular.

Para quem gosta de esoterismo, a Feira Medieval Midgard Market oferece um espaço esotérico com uma grande tenda cigana, para consulta com cartomantes, oraculistas de baralho cigano, numerologia, reiki, alinhamento dos chakras, aromaterapia, cromoterapia, búzios e tarô.


Serviço:


Feira Medieval Midgard Market

Evento inspirado na cultura viking, com produtos que remetem à Idade Média além de espaço gastronômico e programação musical.

Dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo) na área de eventos do Uptown Barra (Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro), das 14h às 22h.

Classificação: 18 anos.

Menores de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Entrada gratuita para o evento.



  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

27 de fevereiro de 2025
Com curadoria de Desirée Monjardim, a individual de Fernando Cuntin explora a intensidade da cor e a dinâmica da forma. As pinturas de Fernando Cuntim serão expostas na Sala José Cândido de Carvalho, na exposição "Cuntin-Ta e Pincel". Com abordagem única, o artista cria experiências sensoriais intensas de sua visão artística. A mostra acontece na Sala José Cândido de Carvalho, na Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, com visitação até o dia 11 de abril. A entrada é gratuita. A exposição é apresentada pela doutora em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Isis Braga, que destaca a força da obra do pintor. "A pintura, para ele, é um espaço onde os sentimentos ganham formas tangíveis e onde a beleza se revela em cada detalhe. Sua obra traduz um campo de forças, no qual a harmonia é conquistada pela tensão das cores e pela movimentação das formas, que fluem com liberdade e expressividade". Cuntin se interessou pela arte na adolescência, através das aulas de desenho e pintura com o professor Fábio Leopoldino, aprendendo técnicas como óleo, acrílica, pastel, guache e aquarela. "Desde então me dedico à pintura com as mãos cheias de tintas e pinceis e estou sempre praticando o desenho em cadernos de estudos, os chamados sketchbooks", afirma o artista. Serviço Exposição Cuntin-Ta e Pincel de Fernando Cuntin Curadoria de Desirée Monjardim Abertura: Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025 Horário:18h Visitação: até 11 de abril de 2025 Segunda a sexta, de 9h às 17h Entrada gratuita Local: Sala José Cândido de Carvalho End: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói
27 de fevereiro de 2025
Este semana o tradicional jornal inglês ”The Guardian” publicou uma resenha opinando que o longa-metragem brasileiro ”Ainda Estou Aqui” ,dirigido por Walter Salles e com história retratada majoritariamente no Rio de Janeiro , é o favorito ao Oscar 2025 na categoria ”Melhor Filme Internacional” . No texto,a jornalista Wendy Ide , responsável pela opinião, diz que ”após o fiasco de ‘Emilia Pérez’ [outro filme na disputa], ‘Ainda Estou Aqui’ é o favorito”. Wendy também elogia Fernanda Torres , que concorre ao Oscar na categoria ”Melhor Atriz” após interpretar Eunice Paiva , protagonista do longa e esposa de Rubens Paiva, personagem central da história – representado no filme por Selton Mello -, assassinado durante a ditadura militar no Brasil. ”Fenomenal!Ela mereceu a indicação”, destacou Ide. Vale ressaltar que, além das duas indicações citadas acima, ”Ainda Estou Aqui”concorre também na principal categoria do Oscar, isto é, ”Melhor Filme”. A cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá no próximo domingo (02/03), a partir das 21h (de Brasília), no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia,Estados Unidos.
Share by: