26 de agosto de 2023

Choro na Rua chega a São Francisco

Tradicional encontro acontece neste sábado, de forma gratuita 

O Choro na Rua de agosto vai ganhar novos ares! Neste sábado, a edição irá até o Polo Gastronômico de São Francisco, onde vai animar a tarde com poesia dos chorões e a convidada Alana Moraes. O encontro acontecerá às 16 horas, de forma gratuita. 

Com raízes na MPB, Alana iniciou os estudos na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Desde então, lançou o álbum “Amor e Som” e o Troféu Origens na RBS TV, afiliada da Rede Globo. A cantora, além de fazer trabalhos solo, também já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional, como Luis Carlos Borges, Mestrinho, Toninho Geraes, entre outros. 

Sobre o Choro na Rua

 

Realizado pela Fundação de Arte de Niterói, o Choro na Rua nasceu com o intuito de resgatar e valorizar o gênero musical na cidade. Mensalmente, o grupo de Silvério Pontes recebe convidados para animar as tardes de sábado. O encontro, que antes ocorria sempre no Polo Gastronômico de Icaraí, agora irá rodar por Niterói. 

Serviço: 

Choro na Rua

Data: Sábado, 26 de agosto de 2023

Horário: 16 horas

Local: Polo Gastronômico de São Francisco (ao lado do restaurante Família Paludo)

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, 247, São Francisco, Niterói - RJ

 

4 de novembro de 2025
Nos dias 08 e 09 de novembro, acontece mais um Mercado do Trilhas, evento que une arte, lazer, economia criativa e alimentação saudável em meio à natureza da serra. A edição de novembro, realizada das 11h às 17h, aposta numa curadoria alinhada com o crescente interesse do público por experiências com propósito, consumo consciente e produtos autorais, além de ser uma ótima oportunidade para quem deseja começar a pensar nos presentes de fim de ano com mais originalidade e significado. Com entrada gratuita, o evento propõe uma vivência que combina cultura, gastronomia e sustentabilidade em um mesmo espaço, criando uma programação diferenciada entre as opções de lazer da região serrana. O público encontrará uma diversidade de produtos como cerâmicas utilitárias e decorativas, peças em madeira reaproveitada, itens em macramê e feltragem, biojoias, artigos de papelaria, pinturas, cookies, brownies, chocolates, pães, geleias, vestuário com tingimento natural, objetos de decoração e plantas ornamentais, todos produzidos de forma artesanal por artistas e empreendedores locais.