26 de julho de 2022

BBQ & Beer Festival de volta ao Rio

BBQ and Beer Festival volta a receber o público carioca entusiasta dos cortes premium de carnes na brasa preparados por especialistas do ramo, além de cervejas artesanais e drinques variados, no dia 30/7, no Parque Olímpico, na Barra. A quinta edição do BBQ and Beer Festival traz mais de 30 estações de comidas para o público se servir à vontade, comandadas por chefs e assadores renomados, como Jimmy McManis, dono do restaurante BristrOgro e OgroSteaks e apresentador de um quadro no programa da TV Globo Mais Você, da Ana Maria Braga; Monique Gabiatti, participante do MasterChef Brasil e à frente do Crudo Bar; Panhoca, vencedor do “Memphis in May”, o maior campeonato de churrasco dos Estados Unidos, na categoria Mustard Sauce; Hércules Monteiro, assador e especialista em costela de fogo de chão; os experts em brasa Gibão e Alex Louzada, os entre outros nomes de peso da gastronomia brasileira, em 10h de open food e open bar.


“O festival surgiu da vontade de nós cozinheiros, amantes de uma boa carne na brasa, de nos reunirmos para curtir juntos toda a atmosfera incrível que é a preparação de um bom churrasco. Porque cozinhar é sobre isso, sobre todo o processo, sobre o clima que se cria em torno da grelha e das panelas, sobre reunir pessoas. E nós conseguimos isso com o festival, juntando uma galera fera especialista no assunto, para cozinhar, mostrar suas técnicas ali junto do público. E a repercussão tem sido animal, já estamos na 5ª edição do evento, sempre com o espaço lotado de famílias e amigos para curtir essa energia com a gente. E comer e beber muito bem, é claro”, comenta Jimmy.


Depois de dois anos de espera, os apreciadores de um churrasco da melhor qualidade e uma boa cerveja artesanal poderão se reunir novamente em um espaço amplo e agradável, onde terão à disposição mais de 80 torneiras de chopes da Enseada Pilsen, Hop Lager e Witbier distribuídas pelos 5 mil m² do lugar, além de estações de destilados com preparações de drinques com a presença de marcas como Jim Beam, de bourbon, Larios, de gim, e Pinnacle, de vodka.


À frente das panelas, grelhas e espetos estão verdadeiras estrelas do universo da gastronomia: Jimmy McManis, Marcelo Neves e Ricardo Boris chegam com a estação da Ogrostonomia, apresentando sua suculenta fraldinha; Monique Gabiatti participa do evento com sua famosa paella; Tenente (MasterChef Brasil), traz o seu bacalhau na brasa com batatas e tomate confit; Thiago Gatto (MasterChef Brasil) estará na estação Golden Foods com fish and chips com maionese de wasabi; Panhoca marca presença na Estação de pork ribs; Gibão estará à frente das estações de cordeiro e porco espalmado; Edu Rodrigues comanda a estação de salmão pranchado; Hércules Monteiro promete preparar a melhor costela já feita por ele; Talita Machado lidera a estação Aurora Prime de prime rib suíno e picanha suína; Alex Louzada chega com a estação de pork belly, uma panceta defumada e caramelizada com molho barbecue de Jim Beam servida em pão pita; e João Sysak está na estação de brisket com mac and cheese. Para completar o show de sabores, esta edição do BBQ and Beer Festival traz a novidade da estação “faça você mesmo”, na qual os participantes do evento podem se arriscar a fazer o próprio churrasco à seu gosto, com a supervisão de chefs especialistas no assunto promovendo “aulas particulares”.


Além disso, o evento conta com DJ Saddam embalando a festa, além de outras atrações musicais, workshops e Espaço Kids gratuito. Os ingressos para a 5ª edição do BBQ and Beer Festival devem ser adquiridos pelo site da Sympla https://www.sympla.com.br/evento/bbq-and-beer-festival-5/1585819 e custam R$451 por pessoa (incluindo taxas), com bebidas e comidas liberadas entre 12h e 22h.




  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

26 de agosto de 2025
Nos anos 1980, em plena efervescência cultural do Rio de Janeiro, boates, praias, festas e rodas de samba conviviam com o avanço silencioso de uma doença ainda desconhecida. A Aids chegava ao Brasil carregada de medo, estigma e manchetes carregadas de preconceito. Enquanto artistas, jovens e militantes tentavam se reinventar diante da incerteza, a ausência de políticas públicas deixava famílias desamparadas. É nesse cenário que se passa "Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente", série da HBO Max em parceria com a Morena Filmes. A trama, exibida em cinco episódios a partir de domingo (31), acompanha um grupo de comissários de bordo que, ao perceber a falta de medicamentos no país, decide arriscar a própria vida para trazer clandestinamente o AZT, o primeiro antirretroviral aprovado no exterior. A operação, feita às escondidas, salvava vidas enquanto o poder público se mantinha inerte. A narrativa é inspirada em casos reais revelado pelo jornalista Leandro Machado em uma reportagem. O elenco principal reúne Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Ícaro Silva, Eli Ferreira e Kika Sena. Sob direção de Marcelo Gomes e com consultoria da infectologista Márcia Rachid, a série mergulha nas nuances da amizade, do medo e da resistência numa época em que a doença era analisada sob um viés preconceituoso, a ponto de ser classificada como "peste gay". A estética aposta em uma reconstrução de época detalhada: figurinos que remetem à moda oitentista, locações no centro do Rio e uma fotografia que transita entre a vibração das festas frequentadas pelos personagens e a dureza dos hospitais. Johnny Massaro afirma que viver esse período na pele do personagem foi um processo transformador. Ele diz que algumas cenas exigiram muito emocionalmente, sobretudo as que retratam a perda de pessoas próximas. Para o ator, a série vai além da dor: fala sobre como a vida insiste em continuar, mesmo em meio ao luto. "A gente precisou entender que não estávamos apenas encenando uma história de sofrimento, mas também de afeto e de resistência", conta.
25 de agosto de 2025
A arte brasileira contemporânea produzida por dez grandes artistas mulheres. Essa é a linha curatorial da 5ª edição do projeto ArtRio Educação, que estreia no Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC no dia 27 de agosto. Trazendo grandes painéis com reproduções das obras, a mostra educativa e interativa é gratuita e leva conhecimento – e diversão – para todos os públicos. A curadoria da mostra é de Fernanda Lopes, que selecionou dez artistas de diferentes gerações, formações e trajetórias. Além disso, são artistas com linguagem e produção muito diferentes entre si, o que vai proporcionar ao público uma visão mais ampla e diversa sobre o mundo da arte e suas possibilidades - da pintura à instalação, do têxtil ao desenho, da fotografia ao objeto. As artistas presentes na mostra são Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Claudia Andujar, Claudia Hersz, Madalena Santos Reinbolt, Marcela Cantuária, Marina Weffort, Sonia Gomes, Tadáskia e Vânia Mignone. “Suas obras lidam com questões como identidade, corpo, memória, território, ancestralidade, linguagem e matéria, e investigam, de maneira crítica e inventiva, as urgências do tempo presente. Em conjunto, elas chamam a atenção do público para diferentes possibilidades de olhar, pensar e atuar no mundo ao nosso redor”, reflete a curadora Fernanda Lopes. Museu de Arte Contemporânea de Niteroi - MAC Mirante da Boa Viagem S/Nº Abertura 27 de agosto Até 14 de setembro na Praça do MAC  Visitação gratuita